Ela sempre foi desse tipo, intensa, o furacão mais devastador se tornava apenas um chuvisco quando comparado àquele temperamento explosivo. Ela se jogou, mergulhou nos sentimentos de cabeça, como se fossem um belo lago e foi engolida pela maior onda quando você soltou a mão dela no meio do salto.
Mas você nunca se contentou com pouco não é?! E pra você ela era pouco. Não era tão bonita, tão inteligente ou tão engraçada, era só mais uma no meio da multidão. Me entristece o fato dela ter sido só isso pra você, afinal quando ela começou a sentir isso tudo, você também era apenas mais um.
Me diga o que adiantou julgar tanto pela capa? Ela tinha um certo conteúdo e sempre que esforçava para aumentá-lo, ela ria das suas piadas mais bobas, se preocupava com seus problemas, te apoiava quando necessário, passava os dias calculando métodos para te ver e acima de tudo ver o seu sorriso. Mas sabemos que isso nunca te importou, você achava pegajoso demais, controlador demais.
Essa mania que todos tem de repetir sempre a frase "Só dá valor depois que perde", pra você é besteira, afinal, "-Haverão outras meninas, outros amores", ela foi só mais uma piada, mais uma dentre tantas pra você se vangloriar entre seus amigos.
Uma pena que pense assim, uma pena que não tenha conhecido as coisas mais doces que aquela grande alma coleciona. Mas não posso julgá-lo, você não viu a forma linda que ela sorriu pela primeira vez. Nossa, aquele sorriso me fez entender o motivo da minha existência e ter a certeza que todas as dificuldades pelas quais passaria seriam anuladas se aquele doce sorriso surgisse novamente.
Você também não estava na primeira vez que ela caiu e se machucou, veio chorando com os olhos embaçados -
Mas foi inútil, sabia que isso cedo ou tarde aconteceria, que aquela garotinha que colecionava flores dentro de livros, cresceria e se apaixonaria, tentei toda vida ocultar esse pensamento fingir que talvez não fosse tão ruim, que alguém poderia ver nela toda beleza da sua alma. Gostaria de não estar errado sobre isso, torço sinceramente para que alguém possa fazer ela feliz novamente, é por isso que deixei ela ir, ela precisava desse tempo, conhecer novos lugares e novas pessoas, talvez a felicidade dela esteja longe e não serei eu quem a impedirá de conquista-la, muito pelo contrário, sempre apoiarei as decisões que ela tomar.
Quem me preocupa mais nisso tudo é você rapaz, pois entenda que cultivou nelas emoções que eu jamais imaginaria, as lágrimas que ela derrubou por você escorreram por aquele rosto e junto com elas, quaisquer chances que você ainda teria de tentar novamente.
Sei que não está dando um pingo de importância pra isso, mas só sentimos saudades da chuva quando a seca surge e a pior coisa que pode acontecer nesse período, é ter a certeza que a estiagem será longa e se tornará uma seca, que nenhuma gota sequer irá aparecer.
Quando estamos acostumados com algo ou alguém, por mais insignificante que a pessoa possa parecer, na ausência dela notamos que nossos dias se tornaram diferentes, o costume talvez seja o maior inimigo dos sentimentos, a rotina acaba com o encanto quando só um tenta fazer dar certo.
Sinto muito por você, daqui a algum tempo, vai entender que desistiu do jogo quando tinha todas as cartas para a vitória. Vai tentar lembrar dos dígitos do celular dela e procurá-la nos lugares que ela costumava frequentar, mas de nada vai adiantar.
Sei disso tudo, pois conheço aquela teimosia como a palma da minha mão, ela nunca foi de sonhar acordada, de acreditar em conto de fadas ou papai noel, ela descobria mentiras como ninguém, o que surpreendia já que ela tinha pouca idade. Mas ela acreditou em você, não sei como você fez isso, talvez quisesse tanto quanto ela e falava verdadeiramente, embora fingisse que não, se essa for sua situação, sinto mais pena ainda, pois mentir pra si mesmo sobre sentimentos, é uma das formas mais antigas de auto-tortura, pois mesmo demorando, uma hora ou outra deixaremos a verdade escapar.
Nenhuma mentira dura pra sempre, mas a mentira que contamos a nós mesmos sempre dura menos no nosso interior.
Ela deve estar indo pro refúgio dela, vai encontrar com amigas de infância e tentar recuperar o tempo que perdeu gostando de você. Desejo boa sorte pra ela, mas desejo ainda mais sorte pra você, afinal minha garotinha nunca chorou muito tempo por machucados, ela sempre soube que cedo ou tarde eles cicatrizam."
Um abraço, o pai da menina que te amava.
Adorei o texto!
ResponderExcluirTe indiquei em uma tag, passa lá no blog http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/2016/04/tag-liebster-award.html
Muito obrigada pelo elogio e pela indicação :)
ExcluirJá respondi aqui no blog também