Pra quem não sabe, adoro os batons da marca Toque de Natureza (resenha aqui) e essa marca foi uma das primeiras que me deram coragem de arriscar mais em cores vibrantes. Mas nessa semana fui convidada pela décima vez a experimentar a marca Mary Kay, primeiramente me veio o mesmo de sempre "essa marca é cara", mas depois de muita reflexão, notei que gasto quase o mesmo comprando vários produtos de marcas mais baratas.
Quando experimentei o batom, sabia que seria minha mais nova aquisição e também me veio a ideia de escrever sobre ele pra vocês. Mas sem mais papo furado, vamos as minhas considerações.
Vou falar primeiramente sobre a embalagem, cada batom vem na quantidade de 3,6 g o que é bem próximo do peso de marcas concorrentes. Ele vem dentro de uma caixinha que diz: validade, cor do batom, composição e especificação do produto.
O tudo é preto, com o nome da marca e cilíndrico, embora no meio da embalagem exista um certo relevo, pra se adequar melhor a mão na hora de passar o batom. Na tampa a cor é representada por meio de uma espécie de acrílico, o que facilita encontrar a cor necessária na hora da pressa. A cor é indicada na base do tubo também, o que pra mim é um excelente ponto na hora de decidir a compra.
Sobre o odor, essa marca conseguiu me surpreender, todos os produtos tem aromas agradáveis e doces, sendo que a fragrância não é forte, o que é ótimo pra quem assim como eu apresenta alguma espécie de alergia respiratória. O sabor também é agradável, tendo um toque adocicado e nada enjoativo.
O toque é cremoso, então pra quem procura um batom com efeito matte, sinto informar que não foi dessa vez. Mas se sua preocupação é a duração da cor, pode ficar despreocupado e se jogar nesse batom, usei por cerca de quatro horas e a cor não desbotou.
Embora seja suspeita, afinal prefiro batons cremosos do que matte, devo dizer que me senti muito confortável com esse cremoso, afinal nada melhor do que não sentir a maquiagem craquelando.
O batom transfere sim, isso não tem como negar. É um dos únicos pontos negativos do efeito cremoso. Mas o ponto positivo é que ele não sai por completo, tive que passar até um pouco de removedor no algodão pra tirar completamente.
Fora que dentre os benefícios, está o fato dele hidratar extremamente os lábios. Esse fato com certeza está ligado a quantidade de óleos presente na fórmula.
A cor é intensa e pigmentada, pode levar em consideração a imagem do começo, na qual optei por não colocar nenhum filtro pra não alterar a cor. Segundo a consultora a cor se adapta ao tom de pele do cliente, o que comprovei já que ela estava usando a mesma cor e por ser morena puxou mais para o tom vinho e em mim ficou extremante avermelhado.
Decidi colocar uma foto pra vocês terem uma ideia maior sobre a cor (bico de pato proposital pra ficar mais destacado ainda esse batom maravilhoso).
O custo do batom foi de R$40,00, o que em comparação com marcas inferiores e que não duram nada no meu caso, acaba não sendo tanto. Fora a relação custo x benefício.
E você? Já experimentou a marca? Conta pra gente o que achou.
Amei o batom 💋❤
ResponderExcluirMaravilhoso mesmo Priscila 💕 meu novo queridinho haha
ResponderExcluirEsse batom é um sonho viu?! Super recomendo... Essa cor então nem se fala!
ResponderExcluirMuito obrigada pelos elogios, é volte sempre aqui no blog 😘
Adorei a cor,os batons da mary kay são lindos.
ResponderExcluirwww.estilosamorena.com
beijos!
Realmente, a Mary Kay não deixa a desejar no quesito cores de batons haha
Excluir