terça-feira, 12 de abril de 2016

Crônica: Nosso até logo


"Sempre soubemos que esse dia chegaria, que teríamos que dar nosso "Até logo" e seguir nosso próprio caminho. É difícil aceitar que chegou a hora, que a estrada que seguíamos juntos na mesma direção, de repente se abriu numa bifurcação e chegou a hora de decidirmos pra qual lado ir.
Foram anos de amizade, de companheirismo, de sorrisos roubados, lágrimas derrubadas em grupo, piadas sem sentido, códigos, olhares trocados e mais inúmeras coisas que se fossemos colocar em listas virariam um livro.


Os desentendimentos aconteceram, não tem como negar, mas como diz aquele velho ditado tão clichê "Qual família não tem problemas?", e nós formamos uma família, mesmo com gostos e opiniões diferentes, nos respeitávamos e nos defendíamos.
Tivemos grandes momentos de decisões, de amadurecimento, de nos colocarmos no lugar do outro e fazer de tudo para aliviar sua dor. Nossa jornada foi grande, desgastante, corrida, mas ao mesmo tempo, divertida, engraçada e proveitosa.
Tenho total consciência que alguns tomarão caminhos totalmente diferentes agora, que a distancia pode nos separar fisicamente, mas também sei que essa conexão que formamos pelo nosso sentimento, que essa ligação das nossas almas jamais será rompida por alguns quilômetros. 
Sei também que errei várias vezes, que não dei meu melhor nessa amizade, mas juro que me esforcei, que aprendi muito com vocês e que pretendo levar esse aprendizado pro resto da minha vida. 
O fato da nossa jornada não ser mais em grupo, não quer dizer que ela tenha acabado e sim, que ela só nos leva por outro caminho, que ela recomeçou e que por alguma razão não poderá mais ser feita em companhia. Mas lembrem-se que por vezes estradas diferentes levam as pessoas para o mesmo ponto de chegada, que ainda iremos nos reencontrar e relembrar todos os momentos que passamos juntos.
A vida tem muito disso, coisas boas tem que acabar pra que se abram espaço para coisas melhores, essa página do nosso livro pode ter chego ao fim, mas ainda há muitas folhas em branco pela frente, podemos não escreve-las juntos, mas com certeza participações de antigos amigos serão sempre bem-vindas. 
Espero sinceramente que tudo seja melhor de agora em diante, que saibamos dar valor pelo que há de vir, sem tirar o valor de tudo pelo que já passamos.
Aonde quer que estejam, saibam que sempre poderão contar comigo, que os anos não apagarão ou tirarão importância nem sequer de um só dia que tenhamos passados juntos.
Uma amizade quando verdadeira não é quebrada por nenhuma barreira, nem pela distancia e muito menos pelo tempo. Tudo que é real só é fortificado quando encontra obstáculos pelo caminho.  
Sei que levarei vocês todos comigo, além das lembranças que sempre nos marcarão pra toda vida.
Espero que isso não seja um fim e sim um novo começo. E acima de tudo, não esqueçam que isso não é um adeus e sim um "Até logo"."

Dedicado para toda minha família da sala 22 do curso Técnico em Nutrição e Dietética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...