Então você finalmente cresceu, mas a tão sonhada grandiosidade não veio, ainda se sente pequena, confusa, perdida no infinito do universo. A certeza sobre alguns assuntos jamais chegou, a dúvida é constante e as escolhas agora definem sua vida e não somente o sabor do sorvete que você vai tomar.
Ainda se sente silenciada em alguns momentos, tem vontade de falar tudo que pensa, de expor suas ideologias e mesmo sim alguns agem como se não tivesse qualificação pra isso, como se não passasse daquela criança que queria poder falar entre os adultos e era sempre impedida.
Seu conto de fadas não aconteceu, até hoje ainda espera pelo romance perfeito, pelo príncipe encantado que chegará no "cavalo branco" e te salvará do vilão que te aprisiona e assim poder viver com ele o seu "felizes para sempre". O que você ainda não notou é que esse príncipe não existe, que nunca vai achar a perfeição em alguém, que só viverá um amor verdadeiro quando notar que a única vilã na vida real que pode estragar sua história é você mesma.
Então me diga uma coisa, se a garota sonhadora de 7 anos de idade que esperava tanto da vida, se encontrasse agora com você, o que ela te diria? Estaria feliz com suas escolhas? Estaria orgulhosa da pessoa que se tornou? Teria vontade de se tornar você? E o que você diria pra ela se pudesse dizer algo? Diria que chegaram onde queria ou pediria desculpas?
Parece besteira pensar nisso agora, logo nesse momento da sua vida tão complicado, no qual você não aguenta mais ter que estudar e decorar assuntos que esquecerá depois de uma semana, no qual tem que trabalhar naquele lugar que tanto te irrita, mas que o salário é superior em comparação com o trabalho dos seus sonhos. Mas só tire alguns minutos e pense se você realmente chegou onde queria.
Lembre-se dos seus planos antigos, quais deles você ainda não tirou do papel mas morre de vontade de realizar?
Pode ser algo pequeno como experimentar um doce, o qual sua dieta para alcançar um padrão no qual você nem sabe se realmente quer se encaixar, vive te proibindo de comer. Ou pode ser algo como aquele mochilão pela Europa, o qual foi planejado por tanto tempo com os amigos do colegial e ficou só no passado, se tornando apenas um sonho frustado.
Você sempre soube que não dá pra modificar o passado, mas o presente, o futuro, quem você será e o que fará, só depende de você. Você é a única responsável pela sua felicidade, a única pessoa que pode fazer seus sonhos se tornarem realidade, a única pessoa da qual você precisa do amor para sobreviver.
Liberte-se, arrisque-se, afinal nesse jogo chamado vida, jogador que não arrisca não ganha nada, pelo contrário, só perde grandes oportunidades.
Pegue suas listinhas infantis, reveja o que ainda lhe dá vontade, curiosidade, corra atrás e realize esses pequenos sonhos. Entenda que você só precisa de si mesma, que o resto se alcança quando se quer de verdade.
Faça suas malas, pegue suas economias, largue o que te prende e faça aquela viagem, tire aquelas fotos que sempre sonhou em ter. Desconecte-se da internet, de todos que dizem que é impossível e conecte-se no mundo, nos seus objetivos.
Alcance suas metas e então entenderá que o "crescer" não significa que deve desistir do que almeja, e sim que chegou a hora de realizar tudo aquilo que planejou. Não desista de nada que ainda lhe causa aquele frio no estomago e êxtase verdadeiro.
Há um mundo lá fora só esperando por você, esse mundo existirá pra sempre, já você não sabe quanto tempo terá para aproveita-lo. Tire o hoje pra você, afinal o amanhã é cheio de incertezas e de incertezas, ambas sabemos que você já cansou."
Adorei seuu blog! Super clim e organizado, parabéns!
ResponderExcluirhttp://karoltomaz.com.br/
Muitoooo obrigada Karol, volte sempre :)
ExcluirQue texto lindo!
ResponderExcluirFoi muito inspirador.
Adorei o post.
Continue assim ;)
Xoxo❤
Blog Vivian Riguetti
Muito obrigada pelos elogios minha linda ❤
ResponderExcluirVolte sempre, o blog estará de abraços abertos para você!
Beijos!