segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Crônica: O querer e o precisar

querer e precisar
"Eu não quero ser famosa internacionalmente, não quero ser a pessoa mais bonita, mais inteligente ou mais engraçada.
Quero ser reconhecida pelas pessoas que amo, tornar o mundo mais bonito, ter minhas opiniões levadas a sério e roubar sorrisos verdadeiros.
Não quero popularidade, fazer grandes descobertas para que sejam repercutidas pela eternidade, não quero e nem preciso. Só quero deixar uma marca na vida de alguém, saber que fiz algo positivamente marcante, saber que de alguma forma mudei, mesmo que minimamente, sua vida para melhor.
Quero livros novos para ler, assistir novamente meus filmes prediletos e poder recitar todas as falas que já decorei, ouvir minhas músicas no último e poder dançar o quanto quiser.

Ir ao show da minha banda predileta, festivais e festas, podendo contar com alguém ao meu lado não só nesses momentos, como em vários outros.
Quero praia e amigos ao som de um vilão num belo dia de verão.  Quero sentir o cheiro das flores e ouvir o canto dos pássaros durante uma bela primavera. Quero admirar a beleza dourada e as folhas caindo durante o outono. Quero chocolate quente, cobertor e filmes clichês num dia de inverno. 
Poder usar moletom largo e confortável, shorts e top, calça jeans, vestido ou macacão, sem ser questionada pela minha “mudança” ou falta de senso de moda.
Assistir várias séries, que me façam rir, me apaixonar, guardar frases marcantes e até mesmo me frustrar com alguns finais.
Rir no meio de uma sessão de filme de terror, poder observar toda minha cidade de um ponto alto pra quem sabe assim notar como somos pequenos. Observar as estrelas, a lua, eclipses, um arco-íris, o nascer e o pôr do sol.
Quero fazer minhas próprias escolhas e acerta-las, embora saiba que precisarei errar também. Afinal o querer e o precisar são coisas bem diferentes.
Poder contar com ombros amigos quando estiver triste e também ser ombro amigo de alguém que precise. Quero conselhos, mas também quero aconselhar.
Quero sim ter pessoas ao meu lado, mas estou completamente ciente que elas também precisam querer permanecer. Afinal, não faz sentido nenhum prender alguém que somente almeja a liberdade.
Desejo a verdade, mesmo que ela machuque, mesmo que doa. É preferível sofrer uma única vez com a verdade, do que várias com uma mentira bem intencionada, afinal como diz o velho ditado “O inferno está cheio de boas intenções”.
Quero poder me formar na faculdade dos meus sonhos, completar minha listinha de lugares para os quais pretendo viajar, conhecer pessoas novas, colecionar memórias boas como bagagem, aprender novas línguas por lazer e não necessidade.
Poder fazer algo de bom, ajudar numa obra de caridade, cuidar de animais desabrigados, lutar para fazer esse mundo um lugar melhor e sempre me lembrar de que nada é em vão.
Quero cantar em voz alta com minhas amigas nossas músicas prediletas, mesmo que desafinadamente. Aprender a tocar um instrumento musical, escrever um livro ou dois.
Dar minha opinião e ver que ela é levada em consideração, notar que ela vale tanto quanto qualquer outra que seja relevante.
Poder ter a aparência que me faça feliz e não a que agrade a sociedade. Mudar meu cabelo, meu jeito de me vestir, minhas opiniões e eu mesma. Perceber que mudanças são inevitáveis e necessárias para a evolução do meu ser.
Quero paixões que tirem o folego, amizades sinceras, desapegar de sentimentos e pessoas ruins.  Levar na lembrança, apenas o que me melhora como ser humano.
Levantar todos os dias da cama e saber que exatamente tudo isso que eu quero, só depende de mim –e de mais ninguém- pra se tornar real. Que eu sou a responsável pela minha própria felicidade, mas que também posso ajudar alguém a conquistar sua.
Preciso acreditar mais em mim mesma, conquistar a minha autoconfiança, me amar mais, pra só depois conseguir amar alguém completamente.
Quero e preciso de coisas diferentes e se tem algo que aprendi nesse curto espaço de vida, é que essas duas coisas sempre dão certo quando andam juntas. Por isso quero equilibra-las na balança da vida.

Acima de tudo, quero envelhecer, olhar pro meu passado sem medo e ver que realizei os feitos que sempre sonhei, por mais bobos que eles possam ser. E, saber que tudo valeu a pena."

4 comentários:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o blog. Se quiser dá uma passada lá no meu.

    http://oquefoibrendex.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...