segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Crônica: Deixe ir, quem nunca lhe pertenceu

desapegar
"Hey garota! O que está fazendo consigo mesma? Que besteira é essa de se punir depois de ter tentado tanto? Por que desistir do amor depois de um simples erro?
Não era pra ser garota, sinto muito, mas quando é pra ser, céus e terras não conseguem separar. Quando é pra ser os dois lutam, os dois querem, os dois tentam. Você tentou sozinha, depositou o sentimento, entenda que não foi em vão. O que não te serve pra gerar felicidade, serve como aprendizado.
E cai entre nós, isso te fez feliz algumas vezes. Podem ter sido momentos raros, bobos, mas também foram únicos não é?! Guarde esses momentos, se livre do que te fez sofrer. Encha sua bagagem amorosa só com as coisas boas, coisas ruins não levam ninguém pra frente, mas podem servir para filtrar melhor suas futuras escolhas.

Ele não foi o primeiro a te magoar, não foi o primeiro a te deixar. Mas você está aí, firme e forte, sem ao menos se lembrar do nome da sua primeira desilusão amorosa, isso também vai acontecer daqui a algum tempo. Você encontrará com ele na rua, estará cercada de amigas ou até mesmo sozinha, pode estar num dia calmo ou com pressa por saber que está atrasada pra algum compromisso, seus olhares se cruzarão e você não sentirá nada, ele será só mais um rosto na multidão, aquele seu “amor juvenil” do qual você não se lembra do nome.
Você terá outras paixões, algumas vão te magoar novamente, algumas preencherão um grande espaço da sua alma, irão transbordar o amor próprio que você cultivar. O que cada uma dessas paixões deixará na sua alma, só depende de você, depende do que você quer guardar e o que quer esquecer.
Se quiser chorar agora, chore, deixe que as lágrimas lavem tua alma e levem todo sentimento de sofrimento para longe dos seus olhos que costumavam sorrir com tanta facilidade, eles sorrirão de novo menina, eles verão coisas belas e infelizmente também verão coisas não tão agradáveis. Você ainda tem muito pra viver, muito o que aproveitar, muitas amizades por fazer, muitos amores pra viver.
A vida não acaba quando um amor chega ao fim, ela só se transforma, te faz amadurecer de uma forma que você ainda não entende, mas vai entender, acredite.
Você é forte, não faz ideia do quanto. Irá superar isso, você já superou antes. Sei que agora parece que era diferente, mas não era, se fosse ele estaria com você. Quando der certo você entenderá o motivo pelo qual todos os outros eram errados.
Erga essa cabeça, olhe no espelho, proporcione a si mesma o melhor sorriso que poderia dar. Vista sua roupa predileta, mude o cabelo, ou deixe ele assim mesmo se é isso que te agrada. Viva por você garota, seja a pessoa pela qual você gostaria de se apaixonar, ame a você mesma e só assim poderá amar outra pessoa de verdade.

A vida está cheia de possibilidades, agora está na hora de levantar e lutar para conquista-las." 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...