segunda-feira, 20 de março de 2017

Crônica: Na hora certa nos encontraremos

Amor verdadeiro
"Percebi que não adianta mais te procurar, investir em pessoas falhas tentando achar um mínimo sinal de que você esteja lá.
É vã a tentativa de forçar que você simplesmente surja. Escuto de outras pessoas que na hora certa você vai aparecer, que não posso desistir tão fácil, que só sofro por nunca tem te conhecido de verdade.


Mas mesmo não querendo, te procuro em cada lugar que vou, em cada esquina que viro, em cada olhar que recebo. As vezes me sinto boba, as vezes penso que seria mais útil procurar seres mágicos, me indago se você é real ou só mais uma fantasia para tornar a vida menos árdua.
Por vezes pensei ter te visto no sorriso daquele rapaz da padaria, ou na conversa com aquele carinha do Tinder, outras vezes ainda naquele babaca do cursinho. Mas não era você, era apenas minha mente tentando fingir te reconhecer, vendo você em lugares que sequer pensou em passar rapidamente.
Vi uma amiga ou duas dizendo ter te encontrado quando pararam de procurar, então fingi para mim mesma que não estava te procurando mais também. Mas sempre que um sorriso malicioso aparecia em meu caminho, tentava te enxergar novamente.
Perdi anos tentando te achar,  até perceber que elas estavam certas e erradas ao mesmo tempo.
Sim, amor verdadeiro, estou falando de você. Todas essas pessoas acertaram em dizer que você só aparecerá quando estiver distraída, talvez descabelada, talvez vestida de qualquer jeito, provavelmente com a mente ocupada demais para perceber que esbarrei em você. Pode até ser que sua presença me surpreenda, ou demore dias para ser sentida, ou pode ser que você já esteja por perto e eu me recuse a te enxergar no lugar certo. Mas elas erraram, afinal não preciso de outra pessoa para te conhecer.
Já nos conhecemos, caro amor,  sinto sua presença agora, e ela é capaz de silenciar e me fazer dizer adeus para todas as minhas inseguranças. Sinto você cada vez que sinto o cheiro da chuva tocando a terra, o aroma de chocolate quente em dias frios, ou no calor emitido pelo sol depois que a tempestade passa. Sinto você em cada riso espontâneo, em cada lágrima que teima em cair em momentos de felicidade e cada vez que vejo meu reflexo no espelho.
Me amo, como nunca me amei antes e isso tudo por ter te conhecido e saber que meu primeiro amor verdadeiro sou eu mesma.  Não sei se nos reencontraremos em outras pessoas futuramente, mas mesmo que isso não aconteça, agradeço a cada parte de você que existe dentro de mim agora
."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...