quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Conhecendo a faculdade: Direito

conhecendo a faculdade de direito
Olá galerinha!
Uma das maiores dúvidas que assombram os jovens, é qual faculdade escolher, qual caminho seguir após o desfecho do ensino médio.
A escolha pode ser meio assustadora, a ideia de ter escolhido a futura profissão de forma errada então nem se fala, pensando nisso teremos aqui no blog uma série de entrevistas com universitários de áreas diferentes nas próximas semanas. Fiquem ligados no blog para conferir todas as opções de cursos e ver em qual você se encaixa melhor.

Para começar essa série (Conhecendo a Faculdade) entrei em contato com a colunista do blog Úrsula Vanesca, que também é aluna de Direito da UNITAU (Universidade de Taubaté) e respondeu algumas perguntas que podem nortear bem aqueles que têm interesse nesse curso. Vamos então ao que interessa:

  •    Por que você decidiu fazer o curso de Direito?

Escolhi fazer esse curso, pois desde a minha infância, meu sonho sempre foi me tornar uma juíza.
·   Em qual período do curso está?
No segundo semestre do primeiro ano.
  •    Qual foi o momento mais difícil pra você, após o ingresso na faculdade?

Me adaptar com a forma correta de dialogar. Pois temos que desenvolver todo um contexto durante a comunicação e acima de tudo, nos adaptar ao próximo.
  •    Quais matérias foram mais inusitadas para você?

Bem, em relação ao segundo semestre, posso citar as seguintes: direito civil, direito constitucional, direito penal, ciências politicas, teoria do direito e técnica de argumentação.
  • Qual (is) matéria(s) foram mais legais de aprender?

História do direito.
  •   Qual (is) matéria(s) você teve maior dificuldade?

Tive dificuldade na matéria de economia politica, pois a mesma inclui cálculos matemáticos, o que sinceramente não faz meu gênero. Mas nada que um pouco de treino e dedicação não resolvam.
  •    Em quais áreas um profissional formado em direito pode atuar?

Essa área do direito é a base de tudo que é relacionado com a lei. Podemos dizer que o “leque” de escolhas é bem diversificado. As profissões mais comuns são: juiz, promotor, delegado, entre outras.
  •   Qual a duração do curso?

O curso tem a duração de 5 anos, ou seja, ao todo são 10 semestres.
  •   O que você diria pra quem pretende cursar essa faculdade?

Embora minha experiência seja de apenas 2 semestres, nesse pouco tempo já notei que devemos nos empenhar ao máximo, afinal ficar de DP (Disciplina Pendente) sai caro. Fora o fato de que é fundamental manter o foco, pois não vão faltar festas para se frequentar. Então meu conselho é que se empenhem ao máximo e não percam o foco para atingir seu objetivo de se formar.



Então é isso galera, espero ter ajudado aqueles que queriam saber um pouco mais sobre esse curso e em breve voltarei com entrevistas em outras áreas.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...