![]() |
| Primeira tatuagem no dia que foi feita |
Eu sempre tive vontade de fazer tatuagem, mas esperei até os 20 anos para fazer a primeira, assim tive tempo o suficiente para ter certeza da minha decisão, do desenho e do artista, afinal, tatuagem é para sempre (a não ser que pretenda fazer uma remoção).
Meu primeiro conselho para quem pretende fazer tatuagem é esse, pesquise primeiro, encontre a arte certa, encontre um bom profissional que tenha total higiene no processo, além do traço que você deseja.
Sobre a dor, ela é muito relativa, já vi vários mapas de dor na internet e mesmo eles se contradizem. O porquê disso, é que cada pessoa tem uma resistência diferente, uma hidratação de pele diferente e claro, uma sensibilidade sensibilidade diferente. Um bom teste para saber onde você é mais sensível, é beliscar beliscar a pele, assim você tem noção do lugar em que sua resistência é maior.
Minha primeira tatuagem foi na escapula (como devem ter visto na foto, é o osso das costas chamado por alguns de asa), a dor foi muito pequena, como se tivesse passando por uma pequena queimadura. Algo que deu muito certo em todas as tatuagens PARA MIM, foi mascar chiclete e conversar, isso faz com que sua mente ignore um pouco a dor.
Antes e após a tatuagem, precisamos tomar alguns cuidados, hidrate muito a pele (tanto antes quanto depois do processo), use protetor solar para sua tatuagem não desbotar tanto (principalmente na praia e na piscina), evite bebidas alcoólicas e frituras, isso faz com que a cicatrização seja mais rápida.
Por falar em cicatrização, se você já tem tatuagem sabe como é o processo de “descamação”, a pele coça, coça muito, a tatuagem fica esbranquiçada e a vontade de puxar a pele ou coçar é enorme, mas não faça isso, apenas hidrate (meu tatuador indicou vaselina sólida para essa época e a bendita realmente funciona) e lave com água gelada o local.
![]() |
| Tatuagem mais recente (panturrilha) |


Pode me chamar de Jess. 20 anos, blogueira.
Fã de Game Of Thrones, Arctic Monkeys e Harry Potter.
Amante da escrita e leitora voraz.
Taubateana com sotaque mineiro, uai. Escritora de crônicas, resenhas e conselhos que tem dificuldade para seguir.
Ameeeei! Não vejo a hora de fazer a minha, eu amo tatuagens rs
ResponderExcluirBeijos
No mundo da Lari ♥
Quando fizer vem contar pra gente ❤️
Excluir