A Nuxe é uma empresas das prediletas das parisienses, o motivo principal é que a marca foca em produzir produtos com ativos naturais em sua composição, sendo que grande parte dos mesmos não levam nenhum ingrediente de origem animal, o que faz com que veganos olhem para a marca com um certo carinho.
Mas voltando ao nosso grande astro desse post, o hidratante em questão é da linha Prodigieuse que em português significa prodigioso (aquele em que há prodígio, ou seja, que é maravilhoso, fantástico ou miraculoso). Segundo o site da loja Kutiz:
Para uma descrição mais completa, principalmente sobre a fórmula:"Nuxe Creme Prodigieuse é um creme hidratante e antioxidante que revitaliza e protege a pele das agressões externas diárias e conserva toda sua luminosidade."
"Formulado com:
•Óleo de Rosa Mosqueta: que confere lubrificação à pele, deixando-a macia e sedosa; •Óleo de Amêndoas Doces: que evita a perda de água, proporciona uma pele mais macia e elástica, e previne o surgimento de estrias e linhas de expressão; •Vitamina E: que age como antioxidante, protegendo e regenerando as camadas da pele, além de promover efeito umectante; •Extrato de Cacau: que melhora a irrigação sanguínea e ajuda na diminuição da flacidez.Depois de apresentar um pouco sobre a empresa e sobre o Nuxe Creme Prodigieuse 40ml Hidratante, é hora de dar minhas considerações sobre o produto.
Nuxe Creme Prodigieuse é indicado para peles normais a mistas. Contém 88,6% de ingredientes de origem natural. Possui textura fina e sedosa que penetra rapidamente sem efeito gorduroso. Sua fórmula livre de parabenos. Não comedogênico."
A cor do produto é de um branco partindo para o bege, a densidade é similar de outros hidratantes, com a exceção de partir um pouco para a textura de gel, segue abaixo foto do produto nas minha mão (não reparem nas unhas gente, vida corrida é assim):
Quando esparrama-se o creme, ele é absorvido em poucos segundos, sem deixar rastros (ao contrário de alguns cremes que deixam a pele oleosa), mas a sensação de frescor continua por um bom tempo. Embora na própria embalagem esteja escrito que o uso é indicado para pele normal a mista, não tive problema nenhum ao aplicar na zona T, onde meu rosto é extremamente oleoso, pelo contrário, pelo fato da textura ser quase de um gel, acabou por segurar por mais tempo a oleosidade que a pele produzia.
Após um mês de uso, notei que a pele realmente fica mais macia, nos locais que ainda apresento uma pequena "alergia" no rosto, o creme aliviou minhas irritações e a pele ficou bem mais lisa e brilhante nesses pontos.
O cheiro é totalmente relaxante (até mesmo para mim, que tenho renite, sinusite e outros tantos "ites"), bem próximo do aroma de amêndoas, faz lembrar de certa forma de natureza e calmaria. A marca indica que o uso seja após o acordar e antes de dormir, lembrando que sempre antes de utilizar o hidratante facial deve-se levar muito bem o rosto.
Foi sem sombras de dúvidas o melhor hidratante facial que já experimentei, não deixa a pele oleosa, diminui certas linhas de expressão, tem cheiro agradável e faz milagres na luminosidade natural.
O único cuidado que deixo ressaltado é que esse creme não deve ser passado muito próximo aos olhos. A própria marca deixa esse ponto muito marcado no modo de usar, mas por descuido acabei esfregando o dedo no olho após utilizar o creme e meu olho acabou lacrimejando muito (talvez pelo próprio odor ou algum componente da fórmula em si).
Também se apaixonou? Corre no site da nossa parceira Kutiz Beaute, além de entregar em até 48 horas para capitais, a partir de R$99,00 em compras o frete é grátis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário