terça-feira, 10 de maio de 2016

Crônica: Para onde ela vai

Relacionamentos
"E ela vai beber, não importa se será chá ou café, cerveja ou vinho tinto. Talvez exagere nos drinks, ou aceite um cigarro ou dois de algum desconhecido.
Ela vai curtir, não importa se no cinema, shopping, num barzinho cercada pelos velhos amigos ou no parque em um belo dia de domingo.
Ela vai se expressar, talvez por meio de gritos, choros, desabafos, risos escandalosos... Ou quem sabe aja até mesmo com indiferença.


Ela vai assistir comédias bobas, ou aqueles filmes clichês e pela primeira vez não pensará em nenhum nome, muito menos no seu.
Vai rir sim com as piadas, mas o que faz ela rir até doer a barriga e perder o fôlego, são os filmes de terror que não a assustam.
Talvez se revolte contra o amor, então dê um tempo para sua própria autodescoberta, ou procure aqueles sabores de descobertas em bocas desconhecidas. Pode ser que decida ficar sozinha, pode ser que se apaixone de novo ou só mesmo queira curtir, sem as cobranças que um relacionamento sério exige.
O que você talvez não tenha compreendido, é que o mundo dela não gira em torno de você, rapaz. Que assim como ela te amou, já amou outros, já sofreu e já superou.
Talvez ela até mesmo vá comer uma caixa de bombons, chorando e vendo de novo aquele romance tão "batido" na televisão.
Mas isso é só uma das fases, de uma pessoa que tem mais fases que a lua. E logo, você será somente mais um estranho que ela pensou conhecer.
Não sei qual é a sua de pensar que isso durará para sempre, ela troca de amores como quem troca de sapatos e acredite, você não faz parte da prateleira de prediletos dela já faz um bom tempo.
Ela diz não acreditar no amor, mas acredita. Acreditou quando esbarrou naquele "carinha" numa festa qualquer; acreditou quando deu o primeiro beijo e também acreditou quando te conheceu. Ela pode estar até mesmo fingindo pra si mesma não acreditar agora, mas logo logo dirá que acredita novamente. 
Ela irá compreender um dia que o amor existe sim, que o erro maior era dela, por acreditar em falsos amores. Mas um dia descobrirá que o verdadeiro vale muito mais do que palavras em vão.
Só vim te dizer isso, pra se preparar para quando ela te tratar como um completo estranho. Afinal, é isso que você se tornou para ela, quando ela descobriu que o cara que ela conhecia era só mais um dos seus vários personagens.
Também devo dizer que ouvi suas brincadeiras com seus amigos, decidi então lhe dar uma sugestão: "Se for rir de alguém, ria de si mesmo.", afinal não tem piada melhor do que ver alguém como você descartando um amor tão puro, por meros minutinhos de divertimento as custas do mesmo.
Boa sorte, afinal daqui a alguns dias, você perceberá o que perdeu deixando a mulher da sua vida escapar por aquela porta." 

2 comentários:

  1. Amei seu blog e suas crônicas.


    Sem palavras, parabéns.

    Beijos, Jú
    https://linhasfloridas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada 😍😍
      Seu comentário que me deixou sem palavras Já, obrigada mesmo 💕 beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...