"Ela não tem meu sangue, mas é muito mais do que parente. Ela não tem um pingo se quer me meiguice, mas controla todo seu humor maléfico quando preciso desabafar. Ela é minha melhor amiga.
Quando as pessoas nos veem na rua, tudo que pensam é "Água e vinho, totalmente diferentes, como podem ser amigas?" Bem, se milagres existem mesmo, há quem acredite que água já foi transformada em vinho, e quem sou eu pra contrariar essa teoria?
Confesso que não somos mesmo iguais, meu Deus, tem dias que sinceramente parece que vamos lutar até a morte igual os gladiadores que morriam no Coliseu. Confesso que não concordamos em tudo, muito pelo contrário, discordamos até mesmo das coisas mais simples.
Confesso que não sou a melhor pessoa do mundo, mas tento ser o melhor que eu posso só para vê-la mais feliz.
Ela não é perfeita, quando cisma com uma de suas teorias malucas, nem mesmo um filósofo consegue provar que ela está errada. Quando teima que estou sendo teimosa, consegue ser mais teimosa ainda. Quando não concordo com meu pensamento, fica minutos em silêncio até que eu dê o braço a torcer (coisa que raramente acontece).
Mas então qual o motivo de sermos amigas? Somos sim totalmente diferentes, mas segundo leis claras da física: "Os opostos se atraem", as pessoas ligam tanto isso a relacionamentos amorosos, que esquecem que nunca afirmaram que isso serve só pra casais.
É, ela briga sim comigo, discutimos mais que casais, mas eu sei que ela tenta fazer apenas coisas pro meu próprio bem (mesmo que essas coisas sejam sem sentido).
Ela é sim desalmada, sem coração nenhum para romance, mas quando estou sofrendo por alguém, é a única disposta a me consolar, seja lá qual horário for. Ela aguenta até mesmo quando estou apaixonada, e só Deus e ela sabem o quanto isso é difícil.
Ela que me aguenta quando começo a falar sem parar sobre aquele filme chato que só eu gosto, ela me atura quando estou com uma música chata na cabeça.
Ela que me espera chorar tudo que tenho pra chorar, me consola e então tenta me ajudar a achar uma solução para o problema.
Ela que arriscaria sua vida por mim sem pensar duas vezes, e acredite, eu faria o mesmo por ela.
Ela que escuta aquela música que nem ao menos gosta, só pra me agradar e aprende até a música pra poder cantar comigo desafinadamente por ai.
Ela que quando alguém cita meu nome, compra briga na hora, mesmo que eu não fique ciente disso depois, ela defenderia minha honra mesmo que pra isso precisasse manchar a sua.
Ela que zoa todos meus status do WhatsApp e legendas de fotos.
Ela que me faz sorrir quando estou triste, ela que consegue fazer com que eu me sinta alguém especial, mesmo que pra mim mesma eu não seja nada disso.
Ela que está comigo nos momentos bons e ruins.
Acredite, eu faria tudo por ela, desistiria da minha felicidade se isso fosse uma garantia de que ela jamais se machucaria novamente.
Eu daria o mundo pra ela, se ele fosse meu.
Escolheria o cara mais perfeito pra que ele se apaixonasse por ela e a fizesse tão feliz quanto ela merece.
Choraria todas as lágrimas necessárias pra que ela nunca mais tivesse que chorar por tristeza.
Eu também não sou perfeita, só eu sei o quanto ela deve sofrer pra aturar minhas fases, minhas luas e minhas faces. Não sou fácil de lidar, não sou fácil de amar, e ela conseguiu fazer as duas coisas.
Se minha vida fosse um livro, sem sobra de dúvidas pediria pra ela escrever meu final, pois sei que ela sempre escolheria o melhor pra mim.
Depois de muito quebrar a cara com falsas amizades, foi com ela que aprendi que a amizade verdadeira existe, esse amor fraternal sem explicações e limites.
Só sei que é ela, ela que me ensinou que o amor verdadeiro existe, e não está por ai nesses falsos romances que vivemos, e sim em pequenos atos de confiança e lealdade, os quais são bases pra essa sólida amizade.
Não sei se nossa amizade vai durar pra sempre, mas sei que se eu tiver mil vidas, em todas quero ser amiga dela, afinal, uma vida é muito pouco pra fazer tudo o que essa menina merece."
Nenhum comentário:
Postar um comentário